O projeto Musical NADA QUE SE SENTE É EM VÃO da cantora, compositora, locutora e psicóloga Denise Mello teve como inspiração uma importante questão através de sua experiência clínica de treze anos em consultório: a dificuldade cada vez maior dos casais de sustentar uma relação amorosa devido à crença de um modelo perfeito de relação.
O espetáculo musical traz à tona a trajetória de uma relação amorosa e suas fases: começa com o encanto da paixão, passa por decepções e problemas e chega na saudade de uma relação perdida. Essas questões são abordadas em doze canções do CD Nada que se sente é em vão de Denise Mello e também por algumas citações de canções como “Eu te amo”, de Chico Buarque, e “O ciúme”, de Caetano Veloso, que completam o sentido da história. A cantora é acompanhada por uma banda de três músicos e o espetáculo conta ainda com a participação de dois bailarinos circenses que representam um casal que vive as diversas fases do amor com atuações de teatro, dança e circo.
O objetivo do projeto é levar o público a questionar um modelo de relação engessado e a preparar-se para as diferenças e dificuldades inerentes a uma relação. A música é uma linguagem importante e universal; aliada a imagens representativas, torna-se altamente condensadora e elaborativa.
Músicos:
Denise Mello (voz e violão)
Pedro Keiner (voz e violões)
Rafael Cabello (acordeon)
Luccas Martins (bateria e percussão)
Bailarinos circenses:
Danilo Castorino e Gabriela Mello
Direção Geral: Denise Mello
Produção Musical: Pedro Keiner
Direção cênica: Veridiana Benassi
Direção de arte: Hime Navarro (Iluztrar)
Roteiro: Danilo Castorino, Denise Mello, Gabriela Mello e Veridiana Benassi
Coreografias: Danilo Castorino (dança e circo) e Veridiana Benassi (circo)
Sonorização: Rodrigo Panassolo
Iluminação: Rafael Bernardino
Figurino Gabriela Mello: Miriam Diniz
Apoio: Central da Dança e Fama Circo e Pole
Gravado no Teatro Ilha do Sul (São Paulo) em 13/09/2014